sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais uma reclamação protocolada junto a Ouvidoria!

Hoje foi protocolada mais uma denúncia de pais junto a Ouvidoria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, segue abaixo a íntegra da mesma.

Protocolo: 120518965
Mensagem:
Foi protocolado um ofício (anexo), junto a esta diretoria de ensino, no dia 14 de maio último, em que foi mencionado no ítem 7, o caso de uma professora de geografia que não dá as aulas apenas manda que os alunos copiem. Essa denúncia foi feita por pais preocupados com os constantes problemas encontrados na E.E. Prof Teotônio Alves Pereira e teve mais uma vez um resultado desastroso por parte da direção da escola e da professora em questão. Todas as questões absolutamente em acordo com o que se espera de uma escola no
Recebemos o relato, de diversos alunos da oitava série, de que a professora em questão entrou em sala de aula esbravejando que iria descobrir o aluno que fez a reclamação e que abriria um processo, registraria um B.O. e providenciaria punições a todos que reclamaram, e que como os alunos são menores seus pais responderiam a processos policiais, etc e tal...
Esta é uma atitude orientada pelos responsáveis da escola? É isso que se chama liberdade de cátreda?
É inacreditável a forma como esta escola tem conduzido as reclamações realizadas junto a esta ouvidoria e diretoria regional centro-sul.
 A orientação dessa escola no que tange a educação de crianças e adolescentes, é tratada sem o mínimo de ética e decoro, alunos e pais são ameaçados por denunciarem condutas altamente reprováveis.
Pais são proibidos de entrarem na escola sem a vigilância constante de algum funcionário, que é desviado de sua função para vigiar os passos dos pais dentro da escola de seus filhos. Ao mesmo tempo que vendedores, no mínimo suspeitos, adentram até mesmo as salas de aula, recolhem os dados dos alunos, passam a telefonar e incomodar os pais com vendas de cursos, festas e tudo o mais sem nenhuma segurança aos alunos e seus familiares,  conforme denunciamos em nosso mesmo ofício entregue a Diretoria Centro-Sul e anexado aqui. O uso livre de celulares em sala de aula por parte dos alunos, ao ser denunciado os professores informaram os alunos que estava proibido, não porque exista uma lei, mas sim por culpa dos pais que reclamaram.
Enfim, somado ao ofício protocolado, e aqui anexado, reitero minha angústia e preocupação, não só com meu filho, mas com todos os filhos e filhas da escola que sofrem tanto descaso e abuso por parte de quem deveria ser o exemplo de ética e conduta para estas crianças e adolescentes.
Pergunto: o que devo fazer? muitos pais estão retirando seus filhos da E.E.Teotônio Alves Pereira, estamos inseguros e angustiados. Quanto mais lutamos por melhorias mais ameaças nosso filhos sofrem, isto não é correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário