Nossa luta está trazendo mudanças!
Hoje tinham quatro merendeiras na cozinha da escola! Uma delas soubemos que está ensinando algumas fórmulas para melhorar o sabor dos enlatados que o governo manda. Realmente hoje provei novamente o almoço que é servido para as crianças e pude constatar uma sensível melhora, deu para comer, algumas crianças até acharam 'uma delícia'.
O mais importante foi ver que a higiene melhorou muito. A comida ficou tampada o tempo todo, a postura das merendeiras que estavam servindo era muito melhor que as anteriores.
Soubemos, porém, que duas das merendeiras são emprestadas, a mais experiente veio apenas ensinar, e logo vai embora, e a outra fica só essa semana.
Como será? Ficaremos novamente a mercê da merendeira anterior totalmente inexperiente e desmotivada? soubemos que ela ficará na escola, será que ela se empenhará? será que estará apta? A outra nova merendeira, que veio para ficar também, será que nestes poucos dias ela conseguirá aprender, visto que só cozinhava em casa e nunca antes viveu a experiência de cozinhar para tantos alunos?
Desde que começamos nosso trabalho na escola, a maior reclamação dos alunos era que não conseguiam comer a comida servida no almoço, após ouvi-los e também experimentar a comida constatamos que estavam cobertos de razão.
Nós da APM, nos unimos a diretora da escola, que vinha solicitando insistentemente a substituição da merendeira e não era ouvida, e juntos reivindicamos uma solução imediata na diretoria de ensino centro-sul, responsável pela escola.
Precisamos nos manter unidos, pais, alunos e toda a comunidade escolar, a qualidade do alimento servido aos alunos tem que melhorar muito, não pode voltar a ser o que era antes!
Estaremos atentos!
Contem com nosso apoio. A luta por melhores condições das escolas tem que ir além dos muros das escolas!
ResponderExcluirObrigada, Gilberto, é muito importante contarmos com o apoio de todos neste momento!
ResponderExcluir